Ajuda

Geral

  • A RentExperience não trabalha com este modelo de negócio. O modelo de comissão é mais favorável tanto para o proprietário como para a RentExperience, sendo também uma garantia de compromisso para uma parceria de sucesso! Ambas as partes receberão sempre o justo valor que a propriedade pode gerar. Este modelo exige também uma dedicação constante da nossa parte com o intuito de garantir que os rendimentos tendem a aumentar e o serviço prestado nunca sai prejudicado. Poderá ter conhecimento do valor médio do rendimento que pode obter com a RentExperience através do nosso simulador, onde o retorno pode, inclusive, vir a ser maior do que um contrato de rendimento garantido. Saiba mais no nosso simulador.

  • Para propriedades que estejam no nosso plano de Gestão Total não há qualquer problema. Pode estar a 1 ou a 10.000 km de distância da sua propriedade que a RentExperience irá fazer de tudo para assegurar a máxima rentabilidade e ao mesmo tempo garantir a conservação da sua propriedade.

  • O processo é simples. Basta entrar em contacto connosco através do e-mail sales@rent-experience.com indicando a localização e as características da propriedade (quantidade de quartos, casas de banho, etc) acompanhando com fotografias. Se, em contrapartida, tem a seu cargo um prédio inteiro, não tenha qualquer preocupação pois encarregamo-nos igualmente destas gestões.  

  • Nenhum. A RentExperience funciona com base em planos de comissão e não existem envolvidos quaisquer outros valores para além da modalidade contratada. Existem sim, serviços complementares possíveis de contratação que são contabilizados à parte caso requisitados. Saiba mais aqui.

  • A RentExperience atua a nível mundial para os planos de Gestão Virtual. O plano de Gestão Total está disponível para propriedades nas zonas de Lisboa e Algarve. Brevemente estará também disponível para propriedades na cidade do Porto.

Plataforma Online

  • Não. A utilização da plataforma é autorizada a todos os proprietários que trabalhem com a RentExperience.

  • Existem várias funcionalidades presentes na plataforma da RentExperience. Deixamos aqui algumas das principais:

    • Ver e acompanhar reservas em tempo real;
    • Bloquear datas para me poder hospedar na minha própria casa;
    • Controlar custos e receitas;
    • Gerir documentos legais;
    • Automatização da faturação;

    Entre muitas outras.

Reservas

  • O proprietário tem o dever de honrar todas as reservas confirmadas. Contudo, o proprietário poderá recusar a entrada de um hóspede caso se comprove aquando do check-in uma das seguintes situações:

    • Apresentar um comportamento atípico;
    • Demonstrar sinais de embriaguez;
    • Estar sob a influência de estupefacientes ou substâncias psicotrópicas;
    • Não apresentar identificação oficial de todos os hóspedes.
  • A RentExperience é responsável por lidar com todos os pedidos de reserva e dúvidas que possam existir por parte dos hóspedes. Temos uma equipa especialmente preparada nesta área para conseguir uma eficiente e rápida resposta aos hóspedes. Ações fundamentais para aumentar a taxa de conversão. Todos os pedidos e questões são respondidos diretamente nos canais de onde advêm ou através do HelpDesk.

  • Para proteção dos proprietários, criámos três políticas de cancelamento: Flexível, Moderada e Rígida. No momento em que é estabelecido o contrato com o proprietário, recomendamos qual das modalidades colocar em prática sendo que cada uma das três modalidades tem duas variáveis: 1. Percentagem de reembolso e, 2. Quantidade de dias prévios à data do check-in.   
    Na modalidade Flexível permitimos o reembolso integral mesmo com o cancelamento feito perto da data de check-in. Na modalidade Moderada, o reembolso é integral se o cliente cancelar dentro da antecedência definida (exemplo: 30 dias), caso contrário, não recebe o reembolso. Na modalidade Rígida, não há reembolso ou, este só é feito se o cancelamento for solicitado com muita antecedência. Saiba mais aqui.

Pagamentos

  • Os pagamentos, por norma, são efetuados até à segunda semana de cada mês, referentes às reservas do mês transato.

  • O método de pagamento utilizado pela RentExperience é a transferência bancária. Se preferir utilizar outro método de pagamento poderá manifesta-lo ao nosso departamento de contabilidade.

  • A RentExperience trabalha com um gateway de pagamentos que disponibiliza tanto pagamentos por cartão de crédito como pagamentos por Paypal ou transferência bancária. A verificação dos pagamentos é uma prioridade para a RentExperience. Para além de ser obrigatório para a confirmação de uma reserva, garante uma segurança ao proprietário no caso de existir algum dano na propriedade causado por um hóspede.

Canais

  • É normal no mercado do alojamento local haver uma ou outra opinião menos positiva. De forma a melhorar o serviço prestado não deixamos nenhuma opinião sem resposta. Ainda assim, em todos os canais temos avaliações bastante acima da média e isso é a nossa maior prova de dedicação e empenho para com proprietários e hóspedes.

  • Por norma, colocamos uma propriedade no maior número de canais possível. Contudo, se o proprietário quiser trabalhar apenas com um determinado canal não colocamos qualquer entrave.

  • Sim. Acreditamos que o hóspede tem o direito de pagar pelo melhor preço e a paridade de preços entre os canais vai contra esta premissa. Por isso aplicamos o mark-up referente à comissão do canal sob o preço base da diária, acordado entre a RentExperience e o proprietário.

  • As comissões variam de canal para canal. Ainda assim, os proprietários que trabalham com a RentExperience não têm de se preocupar com isso, pois todas as comissões dos canais já estão incluídas nos nossos planos.

  • «More exposure means more bookings». É com este pensamento que abordamos esta questão. Trabalhamos diretamente com dezenas de canais e estamos constantemente a aumentar as nossas ligações. Os principais canais onde estamos integrados são: Booking.com, AirBnb, TripAdvisor, Homeaway, Flipkey, Room-o-rama, Holiday Letting, VRBO, HouseTrip, Only Apartments, 9Flats, Niumba, Tourico, FlipKey, Expedia e muito mais…

Check-ins e limpezas

  • Ambos são oferecidos para propriedades que estejam inseridas no plano de Gestão Total. Para propriedades de Gestão Virtual estes serviços são da responsabilidade do proprietário e podem ser contratados como serviços complementares. Saiba mais aqui.

  • No plano de Gestão Total este serviço já está incluído e é assegurado por profissionais. A RentExperience é responsável por coordenar as operações e garantir que a limpeza da propriedade seja irrepreensível. No plano de Gestão Virtual, as limpezas são da responsabilidade do proprietário.

  • A RentExperience oferece este serviço a todos os proprietários que contratam a modalidade de Gestão Total nas áreas geográficas onde atua (zonas de Lisboa e Algarve, e brevemente também na zona do Porto). Na modalidade de Gestão Virtual os check-outs são da responsabilidade dos proprietários. 

  • No plano de Gestão Total este serviço está já incluído e é assegurado exclusivamente pela RentExperience. No plano de Gestão Virtual os check-ins são da responsabilidade dos proprietários. Contudo, estes proprietários têm a possibilidade de requisitar este serviço à RentExperience. Para tal, basta entrar em contacto com a nossa equipa de suporte.

  • Sim. Contudo, a RentExperience apenas realiza este serviço nas áreas geográficas onde atua (zonas de Lisboa e Algarve, estando também para breve a zona do Porto).

Serviços Complementares

  • Assim que fizer o envio dos dados e das fotografias da sua propriedade, iremos fazer uma pré-avaliação da mesma. Caso cumpra com todos os requisitos mínimos será elaborado um estudo de mercado para a sua propriedade sem qualquer custo inerente.

  • Por parte da RentExperience não existe qualquer taxa inerente. No entanto, poderão haver taxas por parte das entidades responsáveis pelas transferências.

  • Por lei é obrigatório comunicar ao SEF os dados pessoais de todos os hóspedes. Pode fazê-lo manualmente ou deixar que a RentExperience assuma esta responsabilidade por si. Este serviço não tem qualquer custo associado.

  • Sim, a RentExperience tem uma equipa de fotógrafos especializados em Fotografia de Interiores. O custo deste serviço varia de cidade para cidade e da tipologia da propriedade. Este serviço está sujeito a um custo extra que é debitado dos valores ganhos oriundos das reservas. Entre em contacto connosco para mais informações.

  • Não escondemos que a burocracia é muita, contudo, temos as pessoas indicadas para o ajudar. Se não tiver disponibilidade para tratar da legalização da sua propriedade, deixe isso com a RentExperience. Este serviço está sujeito a um custo extra. Entre em contacto connosco para mais informações.

  • Não há problema, tratamos da sua faturação já que este é um dos principais serviços complementares da RentExperience. Não necessita de se preocupar com as dezenas de faturas mensais a que está sujeito. A RentExperience trata disso por si disponibilizando toda a faturação em tempo real para que a possa consultar sempre que pretender. Este serviço está sujeito a um custo extra. Entre em contacto connosco para mais informações.

  • A RentExperience predispõe-se a cobrar esta taxa pelos proprietários que estejam no plano de Gestão Total. De momento, a taxa turística é apenas obrigatória para propriedades localizadas na cidade de Lisboa e Porto.

Legal

  • Sugerimos que todas as propriedades estejam protegidas com um depósito de segurança com a finalidade de garantir que qualquer dano que seja provocado pelo hóspede esteja previamente assegurado. Este tipo de situações são geridas pela RentExperience se a propriedade estiver no plano de Gestão Total. A RentExperience tem ainda vários processos de segurança contratualizados previamente com os hóspedes de modo a minimizar a ocorrência destas situações.

  • Na RentExperience temos as pessoas certas para o ajudar. Independentemente da sua nacionalidade ou zona de residência, realizamos gratuitamente um estudo fiscal personalizado de modo a garantir o melhor enquadramento fiscal para a sua atividade.

  • Sim, a RentExperience trabalha com absoluta transparência. Contudo, caso não tenha a sua propriedade legalizada podemos ajudá-lo com toda a burocracia existente e aconselha-lo na melhor forma de o fazer.